Notícias

Volkswagen Amarok 2025: conheça as versões e equipamentos

Com o lançamento próximo, a Volkswagen Amarok 2025 teve suas versões e lista de equipamentos vazadas

Próximo do seu lançamento oficial, a Volkswagen Amarok 2025 será apresentada na Argentina no dia 6 de agosto, trazendo algumas mudanças importantes no visual. O design da picape será mais parecido com o da Saveiro e de outros modelos da marca alemã. À medida que o lançamento se aproxima, torna-se cada vez mais difícil manter as novidades em segredo.

Durante uma apresentação comparativa entre a Toyota Hilux e a Volkswagen Amarok, surgiram vazamentos sobre as versões e a lista de equipamentos de série da picape. Infelizmente, confirmou-se que a Amarok não contará com um painel de instrumentos digital, como se especulava. Além disso, a picape não terá chave presencial disponível no catálogo, o que pode desagradar alguns clientes.

Volkswagen Amarok 2025
Foto: Joel Carrera/Reprodução Motor 1 Argentina

Em termos de mecânica, a Volkswagen Amarok 2025 não sofrerá alterações significativas no Brasil e continuará oferecendo apenas o motor 3.0 TDI. Na Argentina, a versão de entrada também contará com o motor 2.0 turbodiesel.

O lançamento no Brasil é esperado para ocorrer durante a Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto. A caminhonete terá como principais concorrentes a Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Nissan Frontier.

Quanto ao visual, a Volkswagen Amarok 2025 chega com uma nova grade iluminada em forma de “V”, integrada aos faróis, lembrando bastante a nova Saveiro. O para-choque dianteiro também foi modificado, recebendo faróis de neblina horizontais e uma ampla entrada de ar, similar ao design do Nivus.

No entanto, a indicação lateral da seta, que nos veículos mais modernos costuma estar integrada ao retrovisor, na picape permanece no para-lama.

Motorização e medidas da Volkswagen Amarok 2025

A Volkswagen Amarok vai continuar com o mesmo motor 3.0 TDI no Brasil, com uma cilindrada de 2.967 cm³, distribuídos em 6 cilindros em V, totalizando 24 válvulas. Ele oferece uma potência máxima de 258 cv a 4.500 rpm e um torque máximo de 59,1 kgf.m a 3.000 rpm. Sua transmissão é automática de 8 velocidades.

A Volkswagen Amarok, conforme dados do Inmetro, apresenta os seguintes números de consumo de combustível: 8 km/l em ambiente urbano e 8,4 km/l em rodovias. Equipada com um tanque de 80 litros, a Amarok oferece uma autonomia de 640 km na cidade e 672 km em viagens pela estrada.

Na Argentina, também está disponível a opção de motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. Este motor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e possui tração apenas traseira.

No que diz respeito às dimensões, a Volkswagen Amarok passará por alterações nos para-choques, o que pode modificar algumas medidas. No entanto, a tendência é que mantenha as mesmas dimensões de comprimento, com 5.254 mm, largura de 1.944 mm e altura de 1.834 mm. Além disso, seu entre-eixos é de 3.097 mm.

Volkswagen Amarok 2025
Foto: Instagram/ Emerson Coelho através do perfil @amarokgo

Destacando-se ainda mais, a Amarok possui uma altura do solo generosa de 240 mm. Quanto à sua caçamba, ela oferece uma capacidade espaçosa de 1.280 litros, garantindo amplo espaço para carga e equipamentos.

Versões e equipamentos da Volkswagen Amarok 2025

Trendline 2.0 turbodiesel 4×2 manual: nova multimídia Composition Touch 9″, novo visual de lanterna traseira, 6 airbags, novos faróis de LED, bancos de vinil, apoio de braço dianteiro; 2 portas USB traseiras; pára-choques dianteiros na cor da carroceria, rodas de liga leve de 16″, controle de cruzeiro, volante multifunções.

Comfortline 3.0 V6 4×4 automática: acrescenta em relação à versão de entrada rodas de liga leve de 17″ com novo design, volante multifunções com borboletas, bancos em tecido Ergoconfort, faróis de neblina dianteiros em LED e bússola digital.

Highline 3.0 V6 4×4 automática: traz a mais em relação às outras versões santantônio, protetor de caçamba, estribos laterais, rodas de liga leve de 18″ com novo design, bancos Ergocomfort de couro com aquecimento, nova grade frontal iluminada, pacote de sistemas de auxílio à condução (alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, monitoramento de tráfego e indicação de velocidade máxima).

V6 Extreme 4×4 AT: Highline acrescenta itens como capota marítima, santantônio esportivo, rodas de liga leve de 20″ com novo design, novo design dos bancos aquecidos de couro Ergocomfort.

V6 Hero 4×4 AT: tem a mais itens como retrovisores e maçanetas pintados em preto, nova cor “cinza sálvia” e pintura preta para santantônio esportivo, lembrando que é uma versão especial de lançamento.

Volkswagen Amarok 2025
Foto: Joel Carrera/Reprodução Motor 1 Argentina

Confira outras notícias sobre o Volkswagen Amarok 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.