Notícias

Honda WR-V 2025 será lançado em duas versões

Sem motorização híbrida em um primeiro momento, o Honda WR-V 2025 deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre

O Honda WR-V 2025 está programado para ser lançado no mercado brasileiro durante o segundo semestre de 2024. Inicialmente, estará disponível em apenas duas versões de acabamento, sendo movida a combustão e sem o conjunto híbrido flex anunciado pela marca japonesa.

No entanto, é esperado que, em um futuro próximo após o lançamento inicial, uma terceira versão com tecnologia híbrida seja introduzida. Em uma entrevista ao CBN Autoesporte, Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da empresa, mencionou que, se o Honda WR-V fosse lançado atualmente, seu preço estaria na faixa entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.

Honda WR-V 2025
Foto: Divulgação

Embora Akiyama não tenha confirmado, é provável que as duas versões iniciais recebam a nomenclatura EX e EXL, com a versão híbrida possivelmente sendo chamada de Touring no futuro.

Dimensões e motorização

O Honda WR-V 2025, em termos de dimensões, deverá manter as mesmas medidas do modelo vendido na Ásia. Ele terá 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,65 metros de altura e uma distância entre-eixos de 2,65 metros. Quanto ao porta-malas, terá uma capacidade de 458 litros.

Em relação à motorização, o Honda WR-V 2025, que será lançado em duas versões iniciais, contará com o motor 1.5L DOHC VTEC com Injeção Direta, o mesmo já usado no Honda City e HR-V. Este propulsor possui uma cilindrada de 1.497 cm³, distribuída em 4 cilindros e 16 válvulas.

Além disso, alcança uma potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, enquanto seu torque máximo é de 15,8 kgfm a 4600 rpm (para gasolina) e 15,5 kgfm a 4600 rpm (para etanol). O veículo pode atingir uma velocidade máxima de 175 km/h e é equipado com uma transmissão automática do tipo CVT.

Honda WR-V 2025
Foto: Divulgação

Principais equipamentos do Honda WR-V 2025

O Honda WR-V 2025, além de ser oferecido na Índia, pode chegar ao Brasil com uma série de equipamentos. Entre eles, destacam-se:

  • Uma multimídia completa, equipada com uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, permitindo integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay
  • Teto solar
  • Um painel de instrumentos moderno, com uma tela de 7 polegadas
  • A conveniência do carregamento sem fio para smartphones
  • Uma câmera de estacionamento traseira
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, com aviso sonoro para evitar colisões
  • O sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis
  • Um conjunto robusto de airbags, incluindo frontais, laterais e de cortina (totalizando 6 airbags) para proteção em caso de colisão.
  • A praticidade da coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

Além disso, no Japão, o WR-V pode vir equipado de fábrica com o Honda Sensing, um conjunto avançado de assistências à condução, tais como:

  • Auto High Beam (AHB): Um sistema que ajusta automaticamente os faróis alto e baixo de acordo com as condições de visibilidade.
  • ACC (Adaptive Cruise Control): Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo à frente, ajustando a velocidade conforme necessário.
  • CMBS (Collision Mitigation Braking System): Detecta possíveis colisões frontais e aciona os freios para mitigar os danos.
  • LKAS (Lane Keeping Assist System): Detecta as faixas de rodagem e auxilia o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação.
  • RDM (Road Departure Mitigation System): Detecta quando o veículo está prestes a sair da pista e ajusta a direção para evitar acidentes.
Honda WR-V 2025
Foto: Divulgação

No entanto, devido ao preço mais acessível em comparação com o HR-V e algumas versões do City, é possível que a Honda opte por não oferecer esse pacote de equipamentos no WR-V.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.