Notícias

Honda HR-V híbrido é registrado no Inpi com novidades no visual e equipamentos

Com visual renovado, mais equipamentos e motorização híbrida, o Honda HR-V foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

O Honda HR-V híbrido, já registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), traz consigo algumas novidades visuais e atualizações em sua lista de equipamentos. Desde o seu facelift de segunda geração em 2022, o SUV permaneceu sem alterações significativas. Entretanto, tudo indica que uma nova atualização de design está programada para o ano de 2025.

As imagens, arquivadas no Inpi, revelam detalhes externos do veículo, com foco na dianteira. No entanto, o interior não é mostrado, destacando-se apenas alguns dos novos equipamentos. Entre as mudanças visuais, espera-se ajustes no formato do para-choque dianteiro e uma nova grade, cujo desenho tende a se aproximar de um retângulo, com sutis modificações em sua estética.

Honda HR-V 2025
Foto: Divulgação

O Honda HR-V já está disponível com seu novo visual na Ásia. No entanto, no Brasil, onde os lançamentos geralmente chegam posteriormente, é provável que seja fabricado apenas até 2026.

O Honda HR-V atualmente possui equipamentos como carregador por indução, entradas USB2 dianteiras + 2 traseiras, multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, câmera de ré, painel digital TFT de alta resolução (Thin-Film Transistor) – 7′, airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), ar-condicionado digital automático Dual Zone com ventilação para os ocupantes traseiros e sensores de estacionamento com aviso sonoro dianteiros e traseiros, entre outros.

Conheça a motorização do Honda HR-V

O lançamento do novo visual do Honda HR-V está previsto inicialmente. Ele continuará oferecendo as duas opções de motorização atuais. Entretanto, em 2028, está programado para receber uma nova tecnologia híbrida, tornando-se assim um forte candidato a ser o primeiro veículo híbrido flex da Honda fabricado nacionalmente. Segundo o Auto Esporte, este novo motor será o 1.5 e:HEV, com capacidade de produzir 130 cv de potência e fornecer 25,5 kgfm de torque.

Honda HR-V 2025
Foto: Reprodução/Inpi

O Honda HR-V atualmente oferece duas opções de motorização em sua mecânica. Nas versões de entrada, EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing, encontramos sob o capô o propulsor 1.5 DI i-VTEC Flex, capaz de gerar 126 cv de potência a 6.200 rpm e um torque de 15,5/15,8 kgfm quando alimentado com gasolina ou etanol.

Por outro lado, as variantes Advance 1.5T CVT e Touring 1.5T CVT estão agora mais econômicas que a linha 2024. Para ilustrar, o Honda HR-V 2024, em suas versões turbo, registra, segundo dados fornecidos pelo Inmetro, um consumo na cidade de 8 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina. Já em rodovias, a eficiência é ampliada para 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina.

Curiosamente, a marca japonesa conseguiu aprimorar a eficiência do Honda HR-V 2025, tornando-o mais econômico e reduzindo significativamente a sua emissão de gases. Consequentemente, houve uma redução nas emissões de CO e CO2 em até 6%.

Honda HR-V 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre o Honda HR-V, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.