Notícias

Fiat Toro 2016 – Lançamento, consumo, devo comprar?

Olá leitores do site Fipe carros, hoje vamos falar tudo sobre o Fiat Toro 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veículo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

E ainda convidamos os leitores do site para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.

Fiat Toro 2016 – Lançamento e Preço

Fiat Toro Freedom (Foto: Marcos Camargo)

A Fiat Toro 2016 foi lançado recentemente pela marca italiana e já está disponível em todas as concessionarias de todo o Brasil. Segundo a montadora, o modelo não vem apenas para brigar com a outra intermediária lançada há pouco, a Renault Duster Oroch, mas também para fisgar clientes de sedãs, SUV’s e outras picapes com interesse em trocar de segmento.

A tampa da caçamba é uma das principais inovações da picape Fiat Toro. Diferente das outras vendidas no nosso mercado, ela tem duas folhas, que se abrem para os lados. O comum é que as caçambas tenham uma tampa, que se abre para baixo.

Abaixo estão disponíveis todos os preços e suas respectivas versões:

Fiat Toro 2016 Freedom 1.8 Flex 4×2 automático (6 marchas) – R$ 76.500
Fiat Toro 2016 Opening Edition 1.8 Flex 4×2 automático (6 marchas) – R$ 84.400
Fiat Toro 2016 Freedom 2.0 diesel 4×2 manual – R$ 93.900
Fiat Toro 2016 Freedom 2.0 diesel 4×4 manual – R$ 101.900
Fiat Toro 2016 Volcano 2.0 diesel 4×4 automático (9 marchas) – R$ 116.500

Fiat Toro 2016 – Consumo e Ficha Técnica

A equipe do site analisou o consumo da Fiat Toro 2016, e em nosso circuito de testes, com álcool na cidade a Toro faz 5,8 km/l e 7,4 km/l na estrada. Já quando mudamos o combustível para a gasolina, conseguimos na cidade 8,3 km/l e 10,5 km/l na estrada.

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, comando simples, flex
Cilindrada: 1.747 cm³
Potência: 135/139 cv a 3.750 rpm
Torque: 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: Automático de seis velocidades, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e multilink na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Pneus: 215/65 R16
Comprimento: 4,91 metros
Largura: 1,84 metro
Altura: 1,74 metro
Entre-eixos: 2,99 metros
Tanque: 60 litros
Caçamba: 650 kg de carga e 820 litros de volume (fabricante)
Peso: 1.619 kg

Fiat Toro 2016 – Interior

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex (Foto: Divulgação)

No seu interior traz um acabamento que segue bem de perto o interior do Renegade. Os bancos são macios e confortáveis (tanto os de tecido como os opcionais de couro), a forração das portas dianteiras tem plástico e couro, as portas traseiras apenas plástico rígido e em volta do rádio há uma moldura em preto brilhante.

O espaço atrás é bom para todos os ocupantes, o túnel não é muito elevado e há cintos de três pontos e encosto de cabeça para todo mundo. O modelo leva cinco pessoas com relativo conforto, mas o ideal mesmo são quatro. Há encosto de cabeça e cinto de segurança para todos e o carro oferece Isofix para cadeirinhas de criança.

Fiat Toro 2016 – Devo comprar?

Fiat Toro Freedom (Foto: Marcos Camargo)

Sim. O Fiat Toro 2016 com seus 4,91 metros de comprimento e 2,99 metros de entre-eixos, a Toro é maior do que a Fiat Strada e menor do que a Chevrolet S10. É gostosa de dirigir, com boa visibilidade pela área envidraçada, feito para carregar 650 kg de carga (incluindo os passageiros) e que transmite segurança ao rodar por fazer o condutor esquecer que está a bordo de um utilitário. “É um carro no chão” e mais prático de dirigir em grandes centros devido ao seu tamanho intermediário.

Apesar de não contar com itens como ar-condicionado bizona, central multimídia de 5 polegadas e rodas de liga leve, entre outros, o Fiat Toro é uma ótima opção para quem quer uma picape maior do que os utilitários pequenos e mais prático do que os modelos médios para o dia a dia no trânsito.

Gostou do post então compartilhe nas redes sociais ou comente abaixo, sua opinião é muito importante.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.