Notícias

Fiat Titano registra um crescimento de 159% nas vendas em junho de 2024

Com um crescimento expressivo, a Fiat Titano já começa a se destacar no segmento das picapes, ficando próxima da Amarok ao final de junho

Desde o seu lançamento, a Fiat Titano enfrentou dificuldades para chegar às concessionárias e atender às demandas de pedidos. Um fator crucial foi a greve do Ibama, responsável pela emissão do certificado ambiental para veículos importados. Vale destacar que a produção da picape destinada ao Brasil ocorre no Uruguai.

Entre suas principais concorrentes estão a líder Toyota Hilux, além da Chevrolet S10, Nissan Frontier, Ford Ranger e Volkswagen Amarok. A picape está disponível em três variantes de acabamento, com preços que variam entre R$ 219.900,00 e R$ 259.990,00.

Fiat Titano 2025
Foto: Divulgação/Fiat Amazonas Pacaembu

Em junho, de acordo com dados da Fenabrave até o dia 28, a Fiat Titano registrou a venda de 675 unidades. Esse número representa um crescimento significativo de 159,6% em relação a maio. Apesar desse aumento notável, a caminhonete ainda não figura entre os modelos mais vendidos.

No entanto, ela se aproximou bastante da Volkswagen Amarok, que comercializou 702 unidades, da Mitsubishi L200, com 774 unidades vendidas, e da Nissan Frontier, que alcançou a marca de 781 unidades vendidas.

A Fiat Strada ficou na liderança entre as picapes mais vendidas no mercado nacional. Fabricada em Betim, Minas Gerais, este modelo obteve 7.519 unidades comercializadas, o que representa uma queda acentuada de mais de 31% em relação ao mês de maio.

Conheça a motorização e dimensões da Fiat Titano 2025

Fiat Titano 2025
Foto: Divulgação/Fiat Amazonas Pacaembu

A Fiat Titano é equipada com um motor 2.2 turbodiesel em todas as suas variantes. Este motor, situado sob o capô, é capaz de gerar uma potência de 180 cv a 3.750 rpm, além de produzir 37,7 kgfm de torque a 2.000 rpm quando emparelhado com a transmissão manual de 6 marchas. Quando combinado com a transmissão automática de 6 marchas, o torque aumenta para 40,8 kgfm a 2.000 rpm.

De acordo com dados fornecidos pelo Inmetro, o consumo de combustível da Fiat Titano é de 9,6 km/litro tanto na cidade quanto na estrada com a transmissão manual. Já com a transmissão automática, o consumo é de 8,5 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada.

A Fiat Titano pode atingir uma velocidade de 100 km/h em apenas 12,4 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 175 km/h.

Com especificações notáveis, a Fiat Titano 2025 se destaca. Possui uma capacidade de carga de 1.020 Kg e suas dimensões são: o entre-eixos estende-se a 3.180 mm, garantindo estabilidade e conforto. A altura do solo é de 214 mm e o comprimento da picape atinge 5.331 mm, enquanto a largura é de 1.925 mm e a altura alcança 1.835 mm.

Fiat Titano 2025
Foto: Divulgação/Livia Veiculos Catanduva, SP

Confira outras notícias sobre a Fiat Titano 2025, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.