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Fiat Mobi Trekking 2025: preço, pontos positivos e negativos

Com mais tecnologia que a versão de entrada Like, o Fiat Mobi Trekking 2025 tem vários pontos a se pesquisar antes de efetuar a compra

O Fiat Mobi Trekking 2025 já está disponível no mercado automotivo nacional, sendo a versão topo de linha deste subcompacto. Em comparação com a versão de entrada Like, ele inclui uma central multimídia de 7 polegadas que suporta Apple Carplay e Android Auto sem fio. Além disso, possui rack no teto e adesivos decorativos no capô e nas laterais, caracterizando o estilo Trekking.

Em 2023, o Mobi alcançou a marca de sexto carro mais vendido no Brasil, com pouco mais de 73 mil unidades emplacadas. O Fipe carros destacou tanto os principais pontos positivos quanto cinco aspectos negativos do compacto hatch da Fiat.

Fiat Mobi 2025
Foto: Divulgação/Grupo Amazonas Celso Garcia N

O Fiat Mobi Trekking 2025 é caracterizado por suas dimensões compactas. Com 3.596 mm de comprimento, 1.666 mm de largura e 1.552 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2.304 mm. Sua altura do solo atinge 175 mm.

Apesar de sua praticidade, o Mobi apresenta um dos menores porta-malas do segmento, com apenas 200 litros de capacidade. Em comparação, o concorrente Kwid oferece 290 litros. Ademais, o Mobi é notavelmente leve, pesando apenas 967 kg, o que favorece sua eficiência e manobrabilidade. O Fiat Mobi Trekking 2025 tem preço sugerido de R$ 75.990.

Confira os principais pontos positivos do Fiat Mobi Trekking 2025

  • O Fiat Mobi é excelente para transitar na cidade, com uma altura de 17 cm do solo que permite passar por buracos, valetas e lombadas com facilidade.
  • Também é fácil de manobrar, com seus 3,57 m de comprimento, sendo um dos menores carros à venda no Brasil.
  • Possui baixa manutenção e desvalorização.
  • O tradicional motor 1.0 Fire é confiável, e o consumo de combustível é um dos destaques deste subcompacto.
  • A direção é agradável por ser um carro pequeno e leve.
  • A versão Trekking acrescenta bons equipamentos como rack no teto funcional para transporte; multimídia de 7 polegadas com botões e ícones fáceis de usar.
  • Isso vale para a versão aventureira, Trekking. Quem pode investir mais na configuração topo de linha leva um carro com mais estilo.
Fiat Mobi 2025
Foto: Divulgação/Grupo Amazonas Celso Garcia N

Confira os principais pontos negativos do Fiat Mobi Trekking 2025

  • O Fiat Mobi tem um preço elevado para o que oferece.
  • Se você está procurando espaço, fuja do Fiat Mobi com seus 2.304 mm de entre-eixos, pois é bastante difícil uma pessoa com 1,80 m ficar confortável no banco traseiro.
  • O porta-malas de 200 litros é o menor da categoria e inferior aos concorrentes.
  • Além disso, entrega pouco em termos de tecnologia.
  • Apesar de ser confiável, o motor 1.0 Fire apresenta um desempenho fraco, com aceleração de 0 a 100 km/h em longos 16,7 segundos.
  • O subcompacto não é dos mais seguros, possuindo apenas dois airbags, enquanto seu concorrente Kwid possui quatro.

Motorização e consumo do Fiat Mobi Trekking 2025

O Fiat Mobi Trekking 2025 apresenta duas versções distintas, ambas impulsionadas pelo motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Em termos de potência, atinge até 71 cv (gasolina) e 74 cv (etanol) a 6.000 rpm, enquanto o torque máximo se estabelece em 9,3 kgf.m (etanol) e 9,7 kgf.m (gasolina) a 3.250 rpm.

Além disso, sua velocidade máxima alcança os 154 km/h. Quanto à transmissão, conta com uma manual de 5 velocidades.

De acordo com dados do Inmetro, o Fiat Mobi Trekking 2025 apresenta os seguintes índices de consumo de combustível: No ambiente urbano, alcança uma média de 8,8 km/l (etanol) e 12,7 km/l (gasolina). Já em estradas, esses números sobem para 9,9 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina).

Fiat Mobi Trekking 2025
Foto: Divulgação/Fiat Sete Lagoas

Confira outras notícias sobre o Fiat Mobi Trekking 2025, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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