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Chevrolet Montana Premier 2024: ficha técnica, preço e consumo

A picape na sua versão topo de linha, vem de série com muitos equipamentos, tem bom espaço interno e um desempenho satisfatório

A Chevrolet Montana Premier é a versão topo de linha da picape que chegou fazendo barulho, prometendo incomodar a concorrência, coisa de fato que ainda não aconteceu. Na realidade ela até que iniciou bem, mais ainda não mostrou a que veio, porque nem chegou perto de incomodar a líder dos comerciais leves a Fiat Strada, em dados computados no mês de abril, longe disso, ficou atrás até da velha e cansada VW Saveiro, apesar de ter superado a S10 como caminhonete mais vendida da marca norte-americana.

A versão Premier 1.2 Turbo AT da Montana, se mostra uma picape bem interessante, com boa dirigibilidade, a montadora caprichou na ergonomia, por isso, a caminhonete não é apenas fácil e prazerosa de dirigir, mas também de manobrar, algo que costuma dar trabalho a automóveis desse segmento. Outro quesito, que a picape da marca norte-americana se sai bem, é a capacidade da caçamba, ela possui volume de 874 litros e carga útil de 600 quilos, que corresponde ao peso dos ocupantes e mais a carga. Outros do mesmo segmento, como a Oroch oferece 683 litros e 650 quilos e a Fiat Toro leva grande vantagem, com 937 litros e 750 quilos de carga útil.

chevrolet montana 1.2 turbo flex premier automatico wmimagem13081914955 A Chevrolet Montana Premier é a versão topo de linha da picape que chegou fazendo barulho, prometendo incomodar a concorrência, coisa de fato que ainda não aconteceu. Na realidade ela até que iniciou bem, mais ainda não mostrou a que veio, porque nem chegou perto de incomodar a líder dos comerciais leves a Fiat Strada, em dados computados no mês de abril, longe disso, ficou atrás até da velha e cansada VW Saveiro, apesar de ter superado a S10 como caminhonete mais vendida da marca norte-americana.
Foto: Reprodução/Internet

A Montana na versão Premier, tem sob o capô um desempenho satisfatório. O propulsor 1.2 Turbo Flex, que entrega 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque, quando abastecido com gasolina, e 132 cv e 19,4 kgfm de torque com etanol, mostra muita agilidade em arrancadas principalmente quando ela está sem carga. Com o giro do motor passa das 3.500rpm, é onde a picape apresenta os melhores resultados. Outro fator importante, para a caminhonete ficar mais espertinha, é a transmissão com bom escalonamento das marchas, onde faz as trocas de maneira muito suave. Falamos do desempenho dela vazia, mais se colocar peso em cima, o discurso é outro, o desempenho fica muito mais comprometido.

O modelo em questão, vem de série com equipamentos como revestimento premium, bancos com revestimento misto, entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento), Easy Park, lanterna em LED, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, frisos cromados, luz de condução diurna em LED, maçanetas internas cromadas, central multimídia de 8” com integração através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, alerta de ponto cego, bancos com revestimento premium, carregador sem fio para smartphones e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Com as medidas de 4,72 metros de comprimento, 2,57 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,62 m de altura, a picape da Chevrolet tende a disputar com clientes das versões mais caras da Strada como a Volcano e com as mais baratas da Fiat Toro. No interior, o espaço por incrível que pareça é ligeiramente superior a Toro e Oroch, principalmente para os ocupantes traseiros, mais não é o ideal, como o de toda caminhonete monobloco.

Confira a ficha técnica do Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo 2024 em maio de 2023

Propulsor1.2 turbo flex e possui 12 Válvulas
Potência133 cv (Etanol) e 132 cv (Gasolina) a 5.500 rpm
Torque21,4 kgfm em ambos os combustíveis
TransmissãoAutomática de seis marchas e tração dianteira.
Comprimento4.720 mm
Largura1.800 mm
Altura1.660 mm
Entre-eixos2.800 mm
Altura do solo19,2cm em relação ao solo
DireçãoElétrica progressiva
SuspensãoParte dianteira: McPherson – Parte traseira: eixo de torção
Tipos de FreiosDisco Ventilado na parte dianteira e Tambor na parte traseira
PneusRodas de liga leve de 17 polegadas – Pneus 215/55 R17
Cap. do Tanque44 litros
Porta-Malas874 litros
Carga útilPassageiros mais bagagem, 600 quilos
Total de Ocupantes 5 lugares
Peso1.310 kg
MultimídiaSistema multimídia traz conectividade por Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth para dois celulares simultâneos
ConsumoCiclo urbano: 7,7 km/l (Etanol) e 11,1 km/l (Gasolina) – Ciclo rodoviário: 9,3 km/l (Etanol) e 13,3 km/l (Gasolina).
Aceleração de 0 a 100 km/h10,1 segundos
Velocidade Máxima160 km/h
PreçoR$ 142.590

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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