Notícias

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid será fabricado no Brasil

Primeiramente, vale destacar que o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid está prestes a marcar um momento histórico, pois será o primeiro híbrido plug-in a ser fabricado em território brasileiro. Esta inovação vem pela mão da marca chinesa, que escolheu a cidade de Anápolis (GO) para montar o veículo, previsto ainda para o ano de 2024. Anteriormente, este SUV com capacidade para sete ocupantes era comercializado no Brasil apenas na sua versão importada, com um preço sugerido de R$ 239.990.

É crucial mencionar que, em 2023, a Caoa realizou um investimento significativo de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO). Esse aporte financeiro teve como objetivo principal expandir a produção de seu portfólio, incluindo os modelos Tiggo 5X, Tiggo 7, e Tiggo, ao longo dos próximos anos. Contudo, a novidade que agora captura a atenção é o anúncio do Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid.

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 2024
Foto: Reprodução/Caoa Chery Weimotors

No que diz respeito às dimensões, o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid impressiona por suas medidas: possui 4,72 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,74 metros de altura e um entre-eixos de 2,71 metros. Essas dimensões conferem ao veículo uma capacidade de porta-malas de 150 litros quando todos os sete assentos estão ocupados. No entanto, ao rebater a terceira fileira de bancos, o volume disponível aumenta significativamente para 650 litros.

Confira a motorização e consumo do Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid

O Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é equipado com um motor 1.5 TCI Híbrido Plug-in; este carro oferece uma potência de 147 cv a 5.500 rpm. Ainda mais notável é a potência combinada, alcançando um total de 317 cv. Em termos de torque, o Tiggo 8 PRO possui 22,5 kgf.m a 1.750 rpm e um torque combinado de 56,5 kgf.m. A transmissão é automática de 11 velocidades.

Em relação ao consumo de combustível, segundo informações do Inmetro, o híbrido plug-in tem um consumo urbano de 11 km/l e na estrada de 10,9 km/l, sempre abastecido com gasolina. Com o modo elétrico auxiliar, os números chegam a 32,7 km/l em ciclo urbano e 27,8 km/l no rodoviário. A autonomia de 810 km garante longas distâncias sem preocupações.

Veja os principais equipamentos do Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid

O Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid itens como 8 alto-falantes, carregador de celular Wireless, eliminando a necessidade de cabos, e conexões USB distribuídas estrategicamente pelo veículo. A central multimídia é de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play, além de conexão Bluetooth. O painel de instrumentos digital, com sua tela colorida de LCD/TFT de 12,3 polegadas, oferece uma visualização clara e detalhada das informações do veículo.

Em termos de segurança, o Caoa Chery Tiggo 8 PRO é equipado com 6 airbags, incluindo frontais, laterais e de cortina, proporcionando uma proteção abrangente para todos os ocupantes. A segurança é ainda mais reforçada pelo controle eletrônico de estabilidade (ESC) e pelo controle eletrônico de tração (TCS), além dos freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD. Os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro facilitam as manobras.

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 2024
Foto: Reprodução/Caoa Chery Weimotors

O conforto é uma prioridade, com ar condicionado dual zone que permite diferentes configurações de temperatura para o motorista e o passageiro, controlado por uma tela de LCD de 8 polegadas. Os assentos são projetados para o máximo conforto, com ajustes elétricos tanto para o motorista quanto para o passageiro dianteiro.

Além disso, o computador de bordo, a câmera de visão 360°, a DRL (Luz diurna de rodagem em LED), a luz ambiente panorâmica e a luz de cortesia nas 3 fileiras de bancos aumentam a conveniência e o conforto a bordo. O piloto automático, a saída de ar condicionado para a segunda fileira e o teto solar panorâmico são características que enriquecem ainda mais a experiência de condução e passageiros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.