Notícias

BYD King entra em pré-venda com bônus de R$ 6.000

Com duas versões de acabamento e um desconto de R$ 6 mil, o BYD King foi apresentado oficialmente ao público durante o Domingão do Huck.

O BYD King está em estado de pré-venda no mercado nacional. O sedan médio entra no cenário brasileiro com a intenção de enfrentar de frente o líder da categoria, o Toyota Corolla. A grande questão é se o híbrido plug-in conseguirá alcançar esse feito, algo que nem o Nissan Sentra nem o Honda Civic conseguiram.

O sedã fez sua primeira aparição pública no domingo (16), durante o programa Domingão com o Huck. Simultaneamente, a gigante chinesa liberou o site de reservas do modelo. O sedan possui duas versões de acabamento: GL com 8,3 kWh e GS com 18,3 kWh, com preços estimados entre R$ 190 mil e R$ 200 mil. Durante o período de pré-venda, há um desconto de R$ 6 mil, reduzindo o valor inicial para R$ 184 mil.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

O BYD King se destaca em termos de tamanho em comparação com o Toyota Corolla. Enquanto o sedan japonês possui dimensões de 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos, sua capacidade de carga no porta-malas é de 470 litros.

Por outro lado, o King apresenta maiores proporções, com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Apesar disso, sua capacidade de porta-malas é um pouco menor, com 450 litros.

O BYD King chega ao mercado com equipamentos tecnológicos que superam os do Corolla. Além disso, o sedã da marca chinesa conta com uma central multimídia DiLink, que possui uma tela flutuante de 12,8 polegadas.

Ademais, o veículo oferece um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas, faróis e lanternas traseiras, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, entre outros recursos.

Conheça a motorização do BYD King

O BYD King está prestes a lançar-se no mercado nacional, equipado com um motor 1.5 aspirado. Este propulsor, capaz de gerar 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, está em conjunto com um câmbio automático de marcha única. Ao adicionar o motor elétrico, a potência total sobe para 207 cavalos, embora o torque combinado não tenha sido divulgado.

Essa configuração dinâmica permite que o veículo atinja de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,3 segundos, superando facilmente o Corolla nesse quesito. Além disso, o BYD King está disponível em duas versões de acabamento. A versão de entrada se destaca por sua autonomia elétrica de 50 km, apesar da bateria relativamente limitada, com apenas 8,3 kWh, o que pode ser considerado um aspecto menos favorável do sedã.

Já a versão topo de linha possui uma bateria com capacidade substancialmente maior, de 18,3 kWh. A empresa promete uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.

Motorização das versões híbridas do Toyota Corolla

As versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com dois motores elétricos, identificados como MG1 e MG2. Esses conjuntos se somam ao motor a combustão, que pode gerar até 101 cv de potência quando abastecido com etanol e até 98 cv com gasolina, alcançando esses valores a 5.200 rpm. Paralelamente, no aspecto elétrico, o carro é capaz de produzir até 72 cv.

No modo de combustão, o torque máximo atinge 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, enquanto na modalidade elétrica, essa capacidade sobe para 16,6 kgf.m. Em relação a desempenho, as versões híbridas do sedã deixam a desejar, acelerando de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, um desempenho inferior aos 13,2 segundos de um Chevrolet Onix 1.0 aspirado.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre o BYD King, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.