Azul e BYD lançam serviço exclusivo de Concierge com carros elétricos para clientes
Azul lança serviço de Concierge com BYD, oferecendo transporte 100% elétrico em Viracopos e expansão para mais aeroportos, unindo sustentabilidade e inovação.
A Azul Linhas Aéreas anunciou o lançamento de seu novo serviço de Concierge, uma parceria inovadora com a BYD, líder em veículos elétricos. O serviço foi revelado durante um evento no hangar da Azul, em Viracopos (Campinas-SP), e oferece aos clientes mais frequentes e engajados da companhia uma experiência de transporte de luxo e sustentabilidade.
A novidade inclui o uso do BYD Yuan Plus EV, um SUV 100% elétrico e o primeiro Classe A construído na e-Platform 3.0 da marca automotiva. O modelo oferece autonomia de 420 km e recarrega de 30% a 80% da bateria em apenas 30 minutos. Além de ser sustentável, o veículo tem 204 cv de potência, 310 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, proporcionando uma experiência confortável e de alta performance para os passageiros.
Serviço inédito nos principais aeroportos do Brasil
Inicialmente, o serviço estará disponível no aeroporto de Viracopos, onde oito veículos elétricos estarão à disposição dos clientes para garantir conforto no trajeto do desembarque remoto até o terminal. Até o final do ano, o Concierge será expandido para os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Brasília, e, até 2025, para Confins (MG), Recife (PE) e Santos Dumont (RJ).
Mais do que um transporte exclusivo, o Concierge da Azul vai além, oferecendo suporte personalizado durante toda a jornada de viagem. Isso inclui um canal de atendimento exclusivo disponível das 5h às 22h, assistência presencial de um Tripulante-Concierge no aeroporto para gerenciar check-ins, bagagens, remanejamento de horários e outras necessidades. O serviço foi projetado para proporcionar uma experiência de viagem única, tanto online quanto presencial.
Segundo John Rodgerson, CEO da Azul, a parceria com a BYD reforça o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade. “Esse serviço é uma forma de valorizar nossos clientes mais fiéis e apaixonados pela marca, reconhecendo o papel da inovação e da sustentabilidade nas nossas operações“, afirmou.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, destacou que o serviço de Concierge com veículos elétricos oferece uma nova experiência de viagem sustentável. “A mobilidade elétrica está cada vez mais próxima dos brasileiros, e essa parceria com a Azul é uma excelente oportunidade para oferecer exclusividade, conforto e sustentabilidade aos passageiros”, completou Baldy.